Ensaio da Orquestra de Câmara Eleazar de Carvalho

sábado, 3 de abril de 2010

Olá a todos! Na útima quarta-feira, 31 de março os alunos do 1° ano (Meio Ambiente e Enfermagem) da E.E.E.P Santa Rita, tiveram o privilégio em assistir o ensaio aberto da Orquestra de Câmara Eleazar de Carvalho , evento este que aconteceu no teatro municipal Pedro Gomes de Matos Júnior. Foi uma verdadeira aula de música. A orquestra apresentou diversos números onde destaco: O ponteiro, Boa noite amor, Picotado e Doce de côco. Além da E.E.EP. Santa Rita participaram  também E.M.E.F Manoel Rodrigues e o Colégio São José.

9 comentários:

αngelicα limα. (: disse...

hum.. só deu a E.E.E.P Santa Rita lá! :D foi otimo.. ♥

Prof. Ivan Pontes Júnior disse...

Foi um show de bons sons!

luana disse...

'Concerteza... eles arrazaram...

Ameiii :DD'

antonio ferreira de sousa neto disse...

Cap-21, Fala do inicio da colonização, que tudo começou quando os navegadores portugueses inham de viagem as indias, em busca de especiarias e erraram rota assim descobriram uma terra que logo após iria se chamar Brasil. nome também aderido pelos comerciantes do pau-Brasil.
O inicio da colonização também é marcado por tres grandes expedições que foram elas:1501,1503,1516,1520.Ouve também a grande devastação da mata atlantica por conta da extração do pau-Brasil.

antonio ferreira de sousa neto disse...

A colonização;foi marcado pelo tratado de tordesilhas e a labia dos franceses para com os tupinambas.Tambem tem a guerra justa que fala que os portuguese obrigavam os indios a seguir a fé cristã.

leandro o sonho esta por vir disse...

cap21,tudo começou com a colonizaçao e os navegadores descobriram um novo caminho para a india atras do comercio de especiarias,e os planos deles deram errado acabaram encontrando o brasil.teve as expedicoes de 1501,1503,1516a1520.e a pricipal riqueza era o pal brasil que eles queriam coloniza.e houve uma grande desvastaçao ambiental e hoje so resta 8%de mata,e acabaram colonizando o brasil.pal-brasil arvore assim denominada devido a cor de brasa do interior de seu tronco(leandro santos do 2 ano de enfermagem).

Anônimo disse...

o vinculo juridico do rei de portugal com os donatarios deu-se as cartas foral e a outra com os direitos e deveres.dando o direito de explorar o territorio,mais não era dono.
Silmara Sousa 2° Enfermagem

Anônimo disse...

a solução que o governo de portugal encontrou foi colocar a produção açucareira em certos trexos do litoral,o açuda era muito consumudo na europa...
Tainá Fernandes 2° Enfermagem

erika disse...

a função do regimento era dividida em quatro partes: militares,administrativas,judiciárias e euclesiáticas.
os militares eles comandavam a defesa militar da colÔnia.
administrarivas,o relacionamento mais próximo com os governadores das capitaniase controlava os assuntos ligados as finanças.
judiciárias:era o direito de nomear funcionários da justiçs re alteravam a pena.
euclesiáticas,era a indicação dos sacerdotes para as paróquias.
para desempenhar essas fuções o governador-geral tinha trÊs auxiliares; que eram o ouvudor-mor,que se encarregava de cuidar dos negócios da justiça.
o provedor-mor,cuidava dos assuntos da fazenda.
e o provedor-mor,encarregado da defesa do litoral.
Érika Pereira 2° ano enfermagem