FRASE DO MÊS

sexta-feira, 18 de maio de 2012

"No Brasil, todo governo deveria ser de oposição." Joel Silveira

57 comentários:

natannael disse...

eu não acho, pois o governo brasileiro sendo mais esforçado ele será um Brasil com expectativas melhores.

Dalisson disse...

Não devemos seguir um governo que estabelece ordens para cumprirmos ao qual nem ao menos o mesmo segue estas ordens.

Eder disse...

Governo é uma forma de tentar a organização de uma sociedade, se nosso governo fosse de oposição causaria bastantes divergências dai surgiriam mais problemas, coisas que já não queremos em nossas vidas.

Giovanni disse...

Cada um deve expressar seus sentimentos e opiniões,mas com cuidado de suprimir a oposição se não custará caro,ou seja,terá graves consequências no governo e sua estabilidade.

Sabrina Guimarães' disse...

Eu acho que cada um deve seguir o que quiser tem o direito de sua opinião própria, e a oposição é onde os governos dão suas justificativas e suas opiniões para um pais democrático! Sabrina Guimarães' 1º de Informatica.

Robson disse...

eu acho oposição tem que expor a sua opinião de como se deve ser um pais justo e democrático ,porque sem ela a democracia perde um pouco do seu valor.

Ingred Monteiro disse...

Deveria ser de oposição de ideias que não deveriam ser mencionadas sem o senso critico da população,muitos no planalto fazem suas ideias a partir do seu pensamento..

Eudazio disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Eudazio disse...

Todo Governo deve ter oposição sim, toda democracia deve ser vigiada, porque as vezes o dinheiro corrompe as pessoas e é ai que entra o povo que os colocaram no poder e a oposição, só que a mesma também precisa de vigilância para que o desejo de governar não acabe derrubando o Governo com mentiras, pelo simples querer governar.

Eudázio Sampaio; nº26; 3º Informática'

cicera 2º informática Nº 11 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
cícera disse...

Eu acho que todo governo tinha quer ser de oposição.Se fosse assim talvez não teria tanta corrupção,não adianta nada querer governar e acabar roubando todo o dinheiro dos brasileiros sempre é assim eles dizem que vão mudar o Brasil mas acaba em nada.Cícera Diamante;N°11 3°ano informática.

Sabrina disse...

Eu não concordo,pois todos nós temos direitos de expressamos nossas opiniões.Se o governo fosse da oposição sugeria mas problemas.E nunca decidiria nada estaria sempre em discórdia.

Antonia Sabrina; turma 3ºano informatica.

Prof. Ivan Pontes Júnior disse...

Muito bem queridos...

Anônimo disse...

Deveria ser de oposição sim,por que é só como oposição que os políticos fiscalizam,denunciam,investigam e cobram a realização das promessas feitas em campanhas eleitorais.
Lara Regina;2°ENFERMAGEM;N°24.

natannael disse...

Não existe oposição generosa, nem má: existe oposição.
Pode acontecer de o governo tentar fazer a coisa certa, .Existem, no entanto, situações mais complexas no plano da ética política. Pode acontecer de o governo tentar fazer a coisa certa, a oposição ou parte dela estar de acordo com a iniciativa, mas ser difícil viabilizá-la, mas também é possível que as oposições concordem, circunstancialmente, com uma ação do governo

Anderson disse...

O governo brasileiro deveria ter oposição sim, pois estamos em um país democrático então cada pessoa tem o direito de expor suas opiniões desde que estas não prejudiquem a outrem, que sejam construtoras. Para ficar claro e simplificado cada oposição deveria expor suas ideias com fundamentos, algo mais objetivo e claro para a sociedade.
Antônio Anderson;n°05;2° informática

Amanda Oliveira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Amanda Oliveira disse...

Eu acho que deve sim existir oposição, o Brasil é um país democrático e todos nós temos o direito de expressão, claro, respeitando uns aos outros, se há uma ideia, compartilhar de forma construtiva para a sociedade.

Amanda Oliveira - 3º Informática

jheymison lima disse...

Somos um país em que todos são iguais perante a lei. A oposição só deve haver em épocas de campanhas eleitorais (municipais, estaduais e federais), pois por mais que o governo brasileiro seja liderado por oposição ou não, ele deve ser construtivo com todos os brasileiros unidos, porque somos um país "democrático", por isso todos tem "voz e vez". "SOZINHOS ÀS VEZES NÃO PODEMOS MUDAR QUASE QUE NADA, MAS JUNTOS SOMOS CAPAZES DE TUDO".
Jheymison Lima; n°21; 2°inf@

Anônimo disse...

No meio de tanta bagunça do governo, o que a gente precisa mesmo é de oposição a esse tipo de coisa. Com gente honesta lá dentro, tenho certeza que tudo iria mudar, mudar pra melhor. com dinheiro não desviado e investido no que o Brasil precisa urgentemente. Haaa! Como o Brazil mudaria para melhor desse jeito.

Bruno Oliveira - Nº 08
2º ano de informática

Anônimo disse...

eu acho que sim pois nosso país é um país democrático onde cada pessoa tem o direito de expor suas opiniões de acordo com o que pensam,por isso devem ter suas ações de forma construtiva para toda a sociedade.Portanto cada um tem sua forma de expressão e claro o direito de se expressar para toda a sociedade. Letycia Martins 2º informática nº32

eu... disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
eu... disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
eu... disse...

Todo governo precisa de oposição pelo foto de o comodismo de achar que todos estão gostando do seu mandato e que não existe desconfiança do povo o faça se achar a vontade para fazer oque quiser porque o poder e o acesso ao dinheiro corrompem. Toda oposição também precisa ser vigiada. Às vezes o político na oposição se excede. Seu desejo de governar pode leva-lo a mentiras e crueldades e até a coisas piores.
Jociara Castro Nº 21 3º ano Informática

Anônimo disse...

Discordo do autor da frase por que seja la qual for o governo precisa sim da situação e da oposição, para que tudo o que a situação prometeu na campanha seja realizada e que os cidadãos saiba o que esta sendo feito ou não, se esta havendo corrupção ou outros fatos que ocorrem.

Eudes filho 3º Informatica Nº14

Anônimo disse...

a oposição se trata de se fazer contra tal coisa(se opor)então sempre haverá os que se opõem e os que se sastifazem com o governo colocado pea população.E sobre a frase,sim o brasil tem que ter a oposição é um pais democrático...
jonas barroso,3ºano de informática,nº25

Anônimo disse...

A oposição é necessária, pois pessoas tem opiniões diferentes e essas ideias opostas, sem alguém para coordena-las, o mundo se tornaria um caos. O governo em si já é um pouco desequilibrado, imagine se não houvesse a oposição controlando e vigiando eles?

Helder Lôbo, Nº: 15, 3º Informática

Anônimo disse...

A política ultimamente está mudada, hoje os políticos se preocupam mais em criticar o modo de governo dos outros que elaborar propostas convincentes.

Ana Mara
3º Informática

Anônimo disse...

sim,pois cada um tem sua opinião que deve ser opostas,tem seus direitos de opinar,pois muitos tem suas opiniões contra tem medo de ser opostas.

samara rebeca,3 informatica n 33

Anônimo disse...

Não, pois o governo brasileiro como de todos os outros países tem seus altos e baixos. A oposição as vezes só ajuda com melhorias satisfatórias para a população.

Madalena Andrade nº29
3º de Informática

Anônimo disse...

Sim, pois com o governo de oposição o governo vigente terá alguém para ver que proposta o governo está colocando em prática.
Thiago 3º INFORMÁTICA Nº:17

Anônimo disse...

É necessário que haja oposição sim,pois em um mundo desse cheios de opiniões diferentes se não houvesse oposição haveria uma desordem muito grande no país.
Antonia maria nº05
3º informatica

Anônimo disse...

creio eu que num mundo desse cheios de pessoas com opiniões muito diferentes uma das outras,se não houvesse uma oposição tudo seria um caos.
Livia Maria nº29
3º informatica

Eliana disse...

Sim.Se no Brasil tivesse com certeza não teria tanta corrupção,o governo não defende nossos direitos e a maioria diz que vai fazer o montão de coisas e no fim não faz nada.

Girlane amorim disse...

"No Brasil, todo governo deveria ser de oposição." Joel Silveira
Concordo com Joel Silveira, pelo fator de a oposição ser de grande influência para a fiscalização dos governantes da situação juntamente com o povo ...
Os partidos políticos brasileiro tentam fazer sempre aliança com os governantes da situação, não pelo fato de quererem ajudar o povo, e sim pelo fato de favorecer seus próprios interesse e para a corrupção continuar ocorrendo no país sem que acha severas punições...
Mas vale ressaltar que a oposição tende estar empenhada com os interesses do povo e não apenas com seu interesse de derrubar o governo para obter os cargos assumidos pela situação e continuar fazendo esse governo corrupto e anti-ético.
Onde milhares de pessoas passam fome pelo fato de serem analfabetas, e seus filhos continuarem nessa situação pois não há condição de estudar... sendo que nosso país estar escasso de mão de obra qualificada importando mão de obra de outros países.
Girlane Amorim
3ºInformática Nº04

Anônimo disse...

Concordo com a citação, já que a oposição tem um papel importante no governo como fiscal, embora exista aqueles que de alguma forma nao condizem com o certo,se todo pais fosse da oposição possivelmente existiria menos corrupção.

Hermesson Nunes
3º ano de informatica Nº: 18

Edigleysson disse...

Nós brasileiros precisamos é de governadores honestos, a oposição só iria piorar as coisas, com muitos problemas e é o que já temos bastante com o governo já não queremos mais.

Anônimo disse...

Acredito que esse pais precisa de pessoas que tenham uma posição de oposição porque existe muita coisa nesse país que não é nada agradável. Assim com essa oposição talvez as coisas melhorem, talvez algumas pessoas se toquem do que estão fazendo e talvez alguma coisa melhore nesse país talvez com governantes concientes de suas ações,assim melhorando a visibilidade das pessoas em relação ao governo e assim melhorando a visão do país.
Carlos Henrique
2° Informática

Anônimo disse...

Vivemos em país onde o governo não se responsabiliza em seguir regras, com tudo isto está causandoum grande impácto na sociedade. Está ocorrendo muita injustiça, precisam mais de humildade com a população, precisamos da oposição!!!

Victor Medeiros
N° 7

Anônimo disse...

Restat - 2° Informática

Pedro Andrade disse...

a politica é uma forma de tentar a organização de uma sociedade, se nosso governo fosse de oposição causaria grandes confusões com causaria mais problemas, coisas que já tem muito não é?

Pedro Henrique nº 34
2º MA

Felype Salles disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Felype Salles disse...

Eu acho que cada o governo deveria tem sua proposta e o povo escolha as melhores
Proposta para o pai e depois eles cumprisse sua promessa

Felype Sales nº 13
2º informatica

historia disse...

eu acho que no brasil o governo tem muitos coru pitos , mais é assim mesmo esse pais .


Roberto anderson nº37

2º informatica

Anônimo disse...

Não concordo, pois, acho que deveriam se juntar uns aos outros e adquirir um poder maior.

Amanda de Sousa n°02
2°Informática

Anônimo disse...

O problema de países como o Brasil é por serem países ''Amadores'',ou seja, procuram sempre se espelharem em outros países maiores querendo aderir seu regime e costumes.Mas quem sabe com um governo de oposições com ''idéias contrárias ao governo'', a corrupção neste amado país decresça.


Victor Lucas 2º informática nº 42

João Marcos disse...

Se a oposição for boa e não ficar barrando até os bons projetos é uma boa solução.

João Marcos N°23 2° informática

Rogério disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rogério disse...

Em um país como o Brasil deve sim ter um governo com oposição, pois nas condições que o país está, vivenciando diversos escândalos acontecendo atualmente em relação aos políticos que governam o nosso país e suas ações, uma oposição acaba tornando-se grande importância dentro das investigações realizadas com base nas ações daqueles que estejam fazendo algo de ilegal para a política do Brasil

Wesley Rogério
3º Informática nº 36

Dázo ls disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Dázo ls disse...

não podia ser mais verdadeira essa frase vendo que em um país como o Brasil cheio de corrupção a unica maneira de instigar o governo seria exercendo uma forte pressão de todos os lados
Eudázio Lima
Informatica 3° ano

Anônimo disse...

Todo governo deveria ser de oposição uma vez que esta seja usada para fiscalizar e não para criticar.

Betiane Azevedo
3° de informática

Unknown disse...

Se até eles sendo do mesmo partido ou aliado já não se entendem, não quero nem imaginar se todos estivessem contra todos...Coitado do nosso Brasil...Coitado de todos nós.

Anderson Nunes
:)
2° Enfermagem

Anônimo disse...

sim poque nem tudo que o governo faz o cidadãos concordam


Marisa sousa
2ºano de enfermagem.

Anônimo disse...

Sim, porque nós temos direito de expressão e tem partido que luta por isso.
Pétyla Cristina
2º ano enfermagem

Hemeson Bráz disse...

[a]Não, pois a união faz a força. Mesmo quando há aquela disputa "guerra fria" um querendo mostrar que pode mais, não supera a união.

Anônimo disse...

#semana das mulheres
(Amanda de sousa matos 3°de informatica)
Joana Darc:
Joana D’arc nasceu na França no ano de 1412 e morreu em 1431 (época medieval). Foi uma importante personagem da história francesa, durante a Guerra dos Cem Anos (1337-1453), quando seu país enfrentou a rival Inglaterra. Joana D’arc foi canonizada (transformada em santa) no ano de 1920.
A história da vida desta heroína francesa é marcada por fatos trágicos. Quando era criança, presenciou o assassinato de membros de sua família por soldados ingleses que invadiram a vila em que morava. Com 13 anos de idade, começou a ter visões e receber mensagens, que ela dizia ser dos santos Miguel, Catarina e Margarida. Nestas mensagens, ela era orientada a entrar para o exército francês e ajudar seu reino na guerra contra a Inglaterra.

Motivada pelas mensagens, cortou o cabelo bem curto, vestiu-se de homem e começou a fazer treinamentos militares. Foi aceita no exército francês, chegando a comandar tropas. Suas vitórias importantes e o reconhecimento que ganhou do rei Carlos VII despertaram a inveja em outros líderes militares da França. Estes começaram a conspirar e diminuíram o apoio de Joana D’arc.

Em 1430, durante uma batalha em Paris, foi ferida e capturada pelos borgonheses que a venderam para os ingleses. Foi acusada de praticar feitiçaria, em função de suas visões, e condenada a morte na fogueira. Foi queimada viva na cidade de Rouen, no ano de 1431.