Projeto Movie takes: a magia do cinema em sala de aula

terça-feira, 14 de junho de 2011



No dia 03 de junho os alunos do 3° ano de Informática assistiram o filme Olga, o filme retrata uma grande história de amor, em todos os sentidos: a luta; os ideais; o marido; a maternidade. Da infância burguesa na Alemanha à morte numa das câmaras de gás de Hitler, as imagens retratam a alma de uma revolucionária que descobriu o amor e a crueldade no Brasil, onde Olga Benário casou-se com Luís Carlos Prestes, engravidou e foi entregue por Getúlio Vargas aos nazistas. O filme trabalhado  é uma das ações inseridas no projeto Movie takes: a magia do cinema em sala de aula.

1 comentários:

Jardesson B. Maia disse...

Mitologia grega é o estudo dos conjuntos de narrativas relacionadas aos mitos dos gregos antigos, de seus significados e da relação entre eles e os povos consideradas, com o advento do cristianismo, como meras ficções alegóricas. Para muitos estudiosos modernos, contudo, entender os mitos gregos é o mesmo que lançar luz sobre a compreensão da sociedade grega antiga e seu comportamento, bem como suas práticas ritualísticas. O mito grego explica as origens do mundo e os pormenores das vidas e aventuras de uma ampla variedade de deuses, deusas, heróis, heroínas e outras criaturas mitológicas.
Ao longo dos tempos, esses mitos foram expressos através de uma extensa coleção de narrativas que constituem a literatura grega e também na representação de outras artes, como a pintura da Grécia Antiga e a pintura vermelha em cerâmica grega.
hoje esses mitos são tratados apenas como parte da literatura grega.

Jardesson Barbosa
(Primeiro ano Enfermagem)