Charge do mês

sexta-feira, 17 de agosto de 2012


48 comentários:

Janaína Carla disse...

Eu acho assim que o mensalão existe sim.Pois se ele não existisse eles não estariam com o Lula! E como eles estão com o Lula só porde ser por que ele inventou algo que queria muito ganhar e pagou o povo ou seja convenceu eles a estarem junto a ele!

Anônimo disse...

Acredito eu que o mensalão foi uma forma que os politicos, necessitaram fazer para sastisfazer todos os seus gostos, até o nosso querido e estimado ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva está envolvido nessa "palhaçada" pois como e que ele apoia diferentes candidatos ao mesmo tempo?
como ele vai apoiar vários candidatos no Brasil todo?
E que alguns candidatos apoiados por sua coligação são tão confiaveis como dizem.
Isso e a minha opinião.

Eder disse...

O mensalão está ficando tão frequente que até o nosso ex-presidente parece está envolvido nesse escândalo também. Mas em relação à charge parece que o Lula fala que não existe o mensalão, porém os únicos que concordam são os seres de nossa imaginação, ou seja, o mensalão existe sim, (infelizmente) e está ficando cada vez, mas frequente.

Edigleysson disse...

Nesta charge, que é muito engraçada o presidente Lula se esforça para acreditar no mensalão e os que concordam com ele são apenas os seres que não existem, então isso mostra que aquilo que ele pensa não existir na vredade não existe. Charge muito boa professor Ivan.

carlos thiago disse...

mensalão é um crime !!!!! kkkkkkkkkkk!!

carlos thiago ( ivan É NOIS) disse...

o mais legal dessa hitoria é que o presidente mesmo sabendo que o mensalao existe e que só nao existe, como é algo que o governo "do bem" tentam dissipar essa sujeira que nos ameaça mensalmente se nao diariamenta ate , e que de alguma maneira ele nao acredita e nao so nao acredita como fica perplexo . bom é como eu dise o mensalao é crime e muuuuiiito grave em nossa sociedade contemporanea unversalmente falando e recitando , o brasil nao merece esse tipo de absurdo , eu nao acredito que vou morrer sem que o governo acabe com isso ou pelo menos descubra esses individuos sem piedade da gente cidadoes de bem trabalhadores e estudantes , ne galera , é o minimo ( chiiiiiiii)

Unknown disse...

O presidente fecha os olhos para o menslão como muita gente para não enfrentar a realidade, seá que ele também acrediata em seres mitologicos?kkkkkkkkkkkkkkk

Unknown disse...

O presidente fecha os olhos para o menslão como muita gente para não enfrentar a realidade, seá que ele também acrediata em seres mitologicos?kkkkkkkkkkkkkkk

Alander Moura disse...

O mensalão existe, sim eles o criaram para bancar os governadores que apoiassem seus projetos !

Isadora Sousa disse...

Mensalão é um dinheiro corrupto.A charge faz uma critica sobre a existência do mensalão,em que Lula consiste em dizer que não existe,mas detalhe, ele retrata esse assunto com seres imaginários,ou seja só existe na nossa cabeça

Unknown disse...

Concordo com todos vocês. O mensalão existe sim, Mas muitos ainda precisam abrir os olhos para ver esse terrível defeito da política.

natannael disse...

Na charge está mostrando que o lula está tentando imaginar que o mensalão não existe, como as lendas que estão com ele; nisso ele quis dizer que o mensalão existe ainda nas atualidades pois para que o mensalão suma todos temos que cumprir o dever de cada um. E os políticos naum devem fazer o mensalão para que ele possa desaparecer. Entretanto e contraditoriamente ,alguns Presidentes,inclusive FHC, optaram, mesmo conscientes disto, isto é: que o Brasil tem uma Constituição republicana e democrata e é um Estado de Direito, em fabricar suas próproias leis cooptando o legislativo e o judiciário e deu no que deu, um país varrido pela corrupção física e moral.

Sabrina Guimarães disse...

Acredito eu que o mensalão foi uma forma que os politicos , necessitaram fazer para sastisfazer todos os seus gostos, até o nosso querido e estimado ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva está envolvido nessa "palhaçada" pois como e que ele apoia diferentes candidatos ao mesmo tempo?
E que alguns candidatos apoiados por sua coligação são tão confiaveis como dizem.E é isso que eu acho!!!

Sabrina Guimarães disse...

Acredito eu que o mensalão foi uma forma que os politicos , necessitaram fazer para sastisfazer todos os seus gostos, até o nosso querido e estimado ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva está envolvido nessa "palhaçada" pois como e que ele apoia diferentes candidatos ao mesmo tempo?
E que alguns candidatos apoiados por sua coligação são tão confiaveis como dizem.E é isso que eu acho!!!

Sabrina Guimarães disse...

Acredito eu que o mensalão foi uma forma que os politicos , necessitaram fazer para sastisfazer todos os seus gostos, até o nosso querido e estimado ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva está envolvido nessa "palhaçada" pois como e que ele apoia diferentes candidatos ao mesmo tempo?
E que alguns candidatos apoiados por sua coligação são tão confiaveis como dizem.E é isso que eu acho!!!

thais moraes disse...

o mensalão concerteza existe, mais tem gente que fecha os olhos e finge nao acreditar...vamos acordar para realidades da vida!!!!

Anônimo disse...

Jonas Santiago...
Lula certamente tem alguma coisa a ver com isso, e teme criar um escandalo sobre ele...

sanja sandy disse...

Assim como o folclore brasileiro, os politicos querem que a população apenas imagine que existe,mas na verdade é uma situação concreta presente na atual politica envolvente no nosso país.

Anônimo disse...

O mensalão existe sim, pois na charge o Lula esta tentando se sobresair, fazendo com que a população se faça de bobo e não acredite.

Anônimo disse...

Eu acredito que o mesalão existe sim,e que o presidente lula fechou os olhos para o mesalão, assim almentando a corrupção.

Fabrício disse...

Na minha opinião o Lula esta com muito medo pois ele é o prinipal causador dessa grandde tragédia.E também ele esta sendo jugado por isso.

Rennan Costa disse...

Acho que o lula está com medo,porque ele pode tar envolvido no mensalão,apesar de seu periodo de presidencia ter sido bom, a uma possíbilidade de ele estar envolvido. ele está sendo jugado.

gladso almeida disse...

eu acho que o lula esta querendo sair dessa com uma possibilidade dele nao ter cido o maior causador do mensalao, apesar de sueu tempos na presidencia ter cido bom ele e o mair vilao dessa historia.

Jonas oliveira disse...

lula demostra que tem algo ha esconder da populacao brasileira teme sair dessa historia como um vilao da mafia petista.

Jessica Freitas disse...

o Lula tá com medo,pois ele deve estar envolvido.Todos sabem que o mensalão existiu e não adianta tentar "tapar o sol com a peneira".Ah Lula me poupe!!!!!

Maria Renata disse...

por que não o lula estar envolvido junto com o mensalão? só porque ele governou um dia o nosso?
será que também ele acredita nas criaturas da mitologia?

gladson almeida disse...

eu acho que o mensalao foi uma forma dos politicos ganhar dinheiro ,e assim torna o país muito democratico ,pois ele esta querendo sair numa boa.bejos ivanzaooooo

Maria Renata disse...

será que o lula estar com medo?
acho que sim , então assumi logo lula não fica se escondendo.

leticia disse...

bom q o mensalão existi, isto é fato. e ñ adianata dizer q ñ, e se o lula se recusa a acreditar é pq ele deve ter alguma coisa haver.

João Neto disse...

Bem transformar o mensalão em lenda não da, o mensalão existe, se você tem algo haver com isso não sei, vai saber.

Gleysson disse...

O Lula pra mim está sim envolvido no "Mensalão" concerteza. Mas pelo menos quando ele esteve no comando as coisas no pioraram...
ASS: Gleysson

Arlenilson disse...

Pra mim o mensalão existe já que os políticos valorizam mai os seus interesses do que o do povo

Robson Freitas disse...

eu acho que ele sempre soube que o mensalão existia , e que ele pode sim estar envolvido e agora está fingindo que não sabe para não sair como mentor desse esquema.

valmiller Oliveira disse...

Na charge o lula diz que o mensalão não existe porem apenas quem confirma e acredita nele são os seres mitológicos.
Que pelo contrário o mensalão existe sim e está ficando cava vez mais frequente.

mariano disse...

o mensalão não é um mito ,mas sim uma realidade,de como existe na nossa sociedade uma forma de governo ainda com vários problemas,por conta de haver vários políticos que só visam seu próprios interesses e um(a) presidente que prefere se manter cego com esses tipos de crimes acontecendo no nosso país.

Thaynara Ribeiro disse...

És a questão,será que existiu mesmo o mensalão?Com tantos julgamentos e acusações basta apenas esperar para saber o resultado desta triste realidade da política brasileira,eu acredito que existiu sim o mensalão.É triste está realidade!

Thaynara Ribeiro disse...

És a questão,será que existiu mesmo o mensalão?Com tantos julgamentos e acusações basta apenas esperar para saber o resultado desta triste realidade da política brasileira,eu acredito que existiu sim o mensalão.É triste está realidade!

Thaynara Ribeiro disse...

És a questão,será que existiu mesmo o mensalão?Com tantos julgamentos e acusações basta apenas esperar para saber o resultado desta triste realidade da política brasileira,eu acredito que existiu sim o mensalão.É triste está realidade!

Carlos Eduardo disse...

O mensalão existe porem muitas pessoas por não saberem o que é deixam de lado achando que é algo que não influenciara em nossas vidas. Assim como mostra na charge o exemplo das lendas conhecidas no Brasil ele faz uma comparação com o mensalão mostrando como as pessoas acreditam que o mensalão não existe, porem o mensalão existe sim e os culpados desse problema somos nós que acabamos por colocar no Governo pessoas que vão apenas para usufruir da luxuria que se tem ao estar no Governo

Carlos Eduardo

Unknown disse...

Existe sim !

andreza vasconcelos disse...

eu acredito que o mesalão existe sim,e que o presidente lula fechou os olhos para o mesalão, assim almentando a corrupção.

Andreza 1° informática

Anônimo disse...

o mesnsalão existe e está cada vez pior.]
johnatan santos 1° de informatica

Jeferson disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jeferson disse...

Na minha opinião, o Lula esta tentando se sobresair da realidade. Tentando tornar o mensalão que é o real(realidade) para o folclore(mito)

wandesson kheven disse...

que alguns projetos estão sendo muitos priorisados pois o mensalão está julgando muito.

THAYNÁ MARIANO 1°M.A disse...

na minha opnião o mensalão exite mas na charge o lula diz que não exite pois tem medo da verdade.

Anônimo disse...

Esta é a realidade o mensalão existe sim,mas muitas vezes as pessoas se deixam enganar e fecham os olhos para toda essa corrupção.

Thayná de Paula n° 35

2° ano de enfermagem.

Dalisson disse...

a tirinha quiz satirizar o mensalão assunto bem atual e que muitos politicos querem tirar do ar

lula por esta envolvido acaba dizendo que não ha mensalão eas feras do folclore estão para dizer que tudo é lenda