Realidade Brasileira - Mafalda, Política e a Humanidade.

terça-feira, 19 de junho de 2012

Agora é só comentar...

82 comentários:

Morganna Rangel disse...

Bom, Mafalda é Mafalda, como sempre, impagável. E pense num palavrão!

Prof. Ivan Pontes Júnior disse...

fato'

bernardo disse...

No meu ver ela quis dizer que a Política é hj levada ate mesmo como um palavrão, Como por exemplo "porra" , pois a palítica hj ta uma merda em cima de um lixo e ninguem gosta a não ser os corruptos.....

bernardo disse...

No meu ver ela quis dizer que a Política é hj levada ate mesmo como um palavrão, Como por exemplo "porra" , pois a palítica hj ta uma merda em cima de um lixo e ninguem gosta a não ser os corruptos.....

Jonathan Lima disse...

Mafalda faz uma critica indireta a política, no meu ponto de vista ela que mostra que a política pode ate ser considerada um palavrão!

Eder disse...

Politica no caso está uma coisa séria, agora a politica e considerada como um palavrão ou seja uma falta de respeito muito grande contra nós.

Prof. Ivan Pontes Júnior disse...

prestem atenção na ortografia queridos!

Isadora Sousa disse...

Mafalda faz uma crítica à politica,em que hoje é uma vergonha,os corruptos tomando de conta do nosso país,fazendo o que bem querem.Ela mostra sua falta de confiança e indignação à politica.E realmente politica é sim,um palavrão, e que palavrão...

valmiller Oliveira disse...

para ela a politica é considerada um palavrão pois atualmente está havendo muita corrupção e os políticos corrutos estão acabando com a imagem brasileira em termo de politica.Por esses motivos ela engloba a politica como um palavrão.

Jhessika Silva disse...

No nosso pais a politica não esta valendo nada!

Anônimo disse...

Acho que Mafalda quiz dizer que hoje a politíca é considerada ruim, pois está sendo levada aos empurrões pelos corruptos, ou seja, a "POPULAÇÃO" é enganada, e o pior que ela sabe, e faz de conta que não ver. Todos os dias somos bombardeados por questionamentos, a final eles são corruptos miseráveis ou nós é que somos pessoas imcapazes de enxergar o que está um palmo a frente do nosso nariz?... Priscila Andrade 1º de Enfermagem.

gerardo josino disse...

com a Política de hoje principalmente no Brasil que a corrupção já esta fazendo parte do currículos dos nossos políticos,acho muito pior que um simples palavrão...

João Marcos disse...

Como sempre a Mafalda mostrando a nossa realidade.
João Marcos

jheymison lima disse...

A política de forma geral, está se tornando um termo que para algumas pessoas é uma coisa errada(POLITICAGEM), só pelo fato da política restrita que temos, que na verdade são grandes corruptos de sacanagens. Eu de certa forma fico muito triste quando uma pessoa diz que não está nem aí pra política, mas esta pessoa está muita enganada, porque tudo que nos cerca, tudo que envolve em nossas vidas tem referências a política. Pode ser em relação à saúde pública, educação, transporte público etc...
O que a Mafalda quis ressaltar é que a política de certa forma está se tornando politicagem, e consequentemente falando a nossa língua UM PALAVRÃO.

Glossário:
Política restrita>>> a política que refere somente aos profissionais(prefeitos, governadores, senadores, deputados...)
Politicagem>>> a sacanagem que ocorre na política de hoje(corrupção)

postado por: JHEYJHEY, 2°inf@
qualquer coisa me ligam:(85)88259920

João Neto disse...

No meu ponto de vista Mafalda faz uma critica grave, mas verdadeira a politica, dizendo indiretamente que a politica é motivo de vergonha ao nosso país, não podemos mas nem falar sobre ela.

Sandy Oliveira disse...

Mafalda,a minha opinião a melhor personagem já criada até hoje. Suas criticas,porém irônicas mas com muita verdade inseridas.

Lucas disse...

Nossa querida Mafalda, sempre tão indignada com a situação do mundo. Bom, o que eu percebo é que mesmo essa tirinha tendo sido feita por Quino anos atrás, Mafalda já reclamava da política, ou seja, desde os anos 70(aproximadamente) já haviam problemas na política e cada vez mais piora.
Creio que todos gostaríamos que essa tirinha não fizesse mais sentido hoje em dia, mas infelizmente ela só mostra a crise alarmante que temos em todos os governos do planeta. Em todos os países, até nos desenvolvidos, ocorre um terrível caso de corrupção e de mentiras. Não sei se consegui me expressar bem, mas é que são muitas idéias que essa tirinha passa, assim como todas as outras em que essa jovem garotinha aparece.

Liliene disse...

liliene diz...

Bom! No meu ponto de vista eu acho que a Mafalda ela fez uma irônia, aos políticos, mas que com certeza isso é verdade. Política é um PALAVRÃO!!!!!!!!!

Liliene disse...

liliene diz...

Bom! No meu ponto de vista eu acho que a Mafalda ela fez uma irônia, aos políticos, mas que com certeza isso é verdade. Política é um PALAVRÃO!!!!!!!!!

Glecyslane disse...

Mafalda quis de forma indireta promover uma ironia, uma ideia de que a politica é algo desprezível como um palavrão, onde não respeitam e acima de tudo desmoralizam toda a sociedade.

thais disse...

Thais diz;
Bem Mafalda fez uma critica indiretamente sobre a política (dizendo que era um palavrão)! Hoje em dia podemos fazer mesmo uma pequena comparação entre "POLÍTICA" E "PALAVRÃO".

Anônimo disse...

Concordo com a ideia de Mafalda, hoje infelizmente o termo POLÍTICA esta sendo conceituado como um PALAVRÃO.

*Mas porque isso?

-Por que as atitudes dos "representantes" do povo estão fazendo com que o termo PALAVRÃO se torne sinônimo de POLÍTICA e ao mesmo tempo à tornando um LIXO, e que esse LIXO pode até ser impossível de ser reutilizável.(reciclável)

Sleeping in the fire disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ruanna Cordeiro disse...

Mafalda considerou política como um palavrão por conta do conhecimento que ela tem sobre o assunto, que por parte dela isso é considerado uma crítica por conta da corrupção que rola no meio e do desrespeito dos políticos com a sociedade.

Anônimo disse...

Leegal



WevertonAndrade'

Anônimo disse...

No meu intender a Mafalda quis fazer um jogo de palavras como crítica a política de modo irrelevante, querendo dizer que ela é um "palavrão". E que a mesma hoje está uma desordem total perante a alguns.

Neilton N° 13
@° ano de Enfermagem

Anônimo disse...

Ela quiz dizer que a política hoje está uma palhaçada e alguns políticos não fazem jus ao cargo que exercem.

Marisa Sousa
2° ano de enfermagem

Anônimo disse...

A Mafalda é impagável e quis fazer de forma cômica uma crítica a "política" de hoje, só que de forma indireta.

Anônimo disse...

A Mafalda é impagável e quis fazer de forma cômica uma crítica a "política" de hoje, só que de forma indireta.

Leonízia Vasconcelo
2° ano de enfermagem

Anônimo disse...

De:leidiane rodrigues
2º ano de enfermagem
nº:11
De uma forma "irônica"e "cômica"ela faz uma crítica DIRETA com a palavra POLITICA.Mafalda é sempre Mafalda,e como não concordar com essa figura,no meu ponto de vista a palavra em si não é bem um palavrão,porém quem ocupa o cargo na área pode sim de serta forma ser chamados por palavrões,enfim conclui-se que mafalda faz uma crítica indireta aos POLITICOS,consequentemente de forma ela critica direta a palavra "POLITICA".

Alander Moura disse...

No meu ponto de vista Malfada quis dizer que a Política hoje é considerada um coisa feia que devemos ter vergonha, assim igual quando dizemos um palavra obscena, Ela fala que ele diz um palavrão por esse motivo !

Edigleysson 1° informática disse...

A Mafalda achou que a palavra que o aluno falou era palavrão, pois para ela a política ou os políticos são de imagem ruim para a sociedade pois não se preocupam com a sociedade.

Dalisson disse...

MAFALDA COMO GAROTA QUE ADORA CRITICAR, FAZ ESSA CRITICA PARA A POLITICA FALANDO QUE É UM PALAVRÃO E COM ISSO MOSTRA QUE A POLITICA É NA VERDADE ALGO BANAL.

natannael disse...

Partido político é um agrupamento de cidadãos para defesa abstracta de princípios e elevação concreta de alguns cidadãos.Como nenhum político acredita no que diz, fica sempre surpreso ao ver que os outros acreditam nele.
Por isso eu acho que a palavra "politica"(não só a palavra mas levando em conta o todo), agride o povo que governa, pois os políticos mentem muito e as pessoas não sabem mas se acreditam ou não nas palavras que os políticos falam.

Alander Moura 1° ano informática disse...

Ela fala que a política é um palavrão por que, os governos e governantes pouco se aproveitam, pois eles nunca penssam na população só penssam em si mesmo e nunca fazem um bom trabalho, podem ate começar, mais a qualidade fica de lado ! E ninguem aguenta mais só promessas, porque oque eles dizem não passa disso sempre promentendo e quase nunca cumprindo ! E sempre as mesma coias e as pessoas sempre caindo nessas conversas de Políticos !

Anônimo disse...

mafalda quis nos dizer que os politicos de hoje não se preoucupam mas com os cidadões, são um "bando" de corruptos inescropulosos uma palavra que na maioria das vezes é um "palavrão", Mafalda sempre com suas perguntas um tanto "sem sentidos a primeira vista" nos faz pensar sobre temas diversos e um tanto polemico.
(vitor lima 1° ano de informatica)

Anônimo disse...

Estudante: Neilton fernandes
N°: 13
Série/Curso: 2° ano de Enfermagem

A Mafalda quis comentar de maneira cômica a situação da política hoje no brasil, que como já era de se esperar não é das melhores. Ela faz referência não a palavra "política", mas sim ao contexto de forma abragente em todo o país. Mafalda também fez uma crítica indireta e a política não está restrita somente aos parlamentares, mas a toda população. Concluo que as pessoas deveriam abordar esse tema mais seriamente e em vez de se lamentar pelo ocorrido procurar uma solução coerente.

Anônimo disse...

Estudante:Glauciane Silva N°32
2°ano de Enfermagem


A Mafalda quiz ressaltar nesse comentário a atual situação brasileira que é de extrema corrupção, no nosso país existem regras que nos são impostas, e que em minha opinião deveriam ser cumpridas, temos uma lesgislação que se diz democrática porém a cada dia vemos a adecaência política, ecultural do mesmo, as pessoas so influenciadas a fazerem e serem do jeito que a mídia quer que sejam, e não estudarem e nem sequer pensarem antes de tomar alguma decisão concreta daquilo que realmente querem para suas vidas e nossos valores vêem se degladiando a cada dia nessa atmosfera difusa de nossa sociedade. Enfim por enquanto podemos dizer de forma rápida e simplória que a política pode sim ser chamada de palavrão..

Anônimo disse...

mafalda,ver a politica como um palavrão , sendo algo feio ,essa visão deve ser pelo fato da politica emglobar corrupção.

arimatea 2° meio ambiente
N° 23

Anônimo disse...

mafalda com um olhar tão crítico, atribuiu a política como se fosse um palavrão, levando em conta aos escandalos políticos em relação a corrupção.

Lara Regina 2°ano Enfermagem
N°24

Unknown disse...

Na minha opnião o que Mafalda quis passar, foi realmente essa coisa da política já está em nossa vista como uma coisa gasta uma coisa que num tem mais muitos fundamentos, me refiro a ela em geral agora é claro e evidente que existe excessões,muito raras...Mas conclui-se que nós não confiamos mais nos politicos de modo geral, e que já confiamos neles mais do que atualmente.

Anderson Nunes N° 12
:)
2° Enfermagem

Anônimo disse...

Definição de Política:Ciência da organização, direção e administração de nações ou Estados

Realidade:Corrupção e principalmente desrespeito com a sociedade.

Mafalda está certa em criticar a politica ao dizer que politica é um palavrão pois a politica atual sinceramente está uma porcaria que nada mais nada menos a politica esta acabando com a imagem de todos os brasileiros.

João Vitor
3º Informática

Gabriel Augusto disse...

Sem duvida a triste realidade de nosso país.

Eliana Alves disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Eliana Alves disse...

A Mafalda ver a politica como um palavrão uma coisa que não presta,tipo ela quis dizer que a politica do brasil é cheio de corrupções e fraudes.
Eliana Alves Costa; N°12 3°informática

Anônimo disse...

Mafalda criticou a politica dizendo que é um palavrão,que a nossa politica não presta é corrupta e ladrona.Quando falamos em politica estamos falando de coisas ruins.
Cícera Maria;N°11 3°informática

Anônimo disse...

Mafalda está sendo realista com a nossa politica definido ela em um palavrão feio e que rouba e ganha dinheiro a nossas custas.
Antonia Sabrina; 3°informática

Unknown disse...

Mafalda fala apenas a pura verdade, claro de um jeito diferente, pois a politica já virou motivo de vergonha, e se não fizermos algo contra isso viveremos eternamente assim, nós perdendo e claro né, eles sempre ganahndo.

Anônimo disse...

Infelizmente o termo POLÍTICA esta sendo conceituado como um PALAVRÃO,por conta que esta havendo muitas corrupções e desrespeito com a sociedade.

Thayná de Paula.
2°ano de enfermagem.

Unknown disse...

A Política não só foi,como está sendo, de certa forma, desmoralizada com tantos escândalos de corrupção,levando a Mafalda associar a política com um palavrão.

robson 1°informatica disse...

ela quis dizer que a politeca vem sendo interpretada como um palavrão pelo mode de que hoje em dia estão ocorrendom muitos Escândalos atrás de escândalos, geram críticas e comentários manchando o nome da politica

Anônimo disse...

Bom, como todos já devem ter percebido Mafalda faz uma critica a Política de uma maneira bem que engraçada. Escândalos, Corrupção, Desvio de Verbas e ate mesmo manipular pessoas eles conseguem. Se somos nós mesmos que colocamos eles no Poder, em quem devemos confiar?

Larissa Anchieta n°26 2° Enfermagem

Anônimo disse...

Ismael Martins
3°informática n°19


no meu ponto de vista posso dizer que foi devido a todos os acontecimentos que aconteceram no Brasil envolvendo a politica que"manchou" o nome da politica trazedo vergonha e desprezo por boa parte da população brasileira e pode com toda certeza ser considerada um "palavrão".

Anônimo disse...

O Termo politica que a Mafalda se refere deve-se a onda de corrupção que esta todos dias cendo noticia nos jornais; politicos acusados de lavagem de dinheiro; obras sub-faturadas;etc.

Larissa Araújo 2º de Enfermagem Nº25

Prof. Ivan Pontes Júnior disse...

É isso aê queridos caprichem nos comentários.

Jardesson B. Maia disse...

Infelizmente a palavra "política" nos dias de hoje, nos leva a pensar em vários outras palavras... palavras estas que mostram a realidade da política no nosso pais e no mundo, verdadeiras " FEZES ".

Jardesson N° 18 . 2° Enfermagem .

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
my diary disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

O filho fala para o pai:

- Pai, eu preciso fazer um trabalho para a escola,
posso te :fazer uma pergunta?

- Claro meu filho. Qual é a pergunta?

- O que é Política, pai?

- Bem, vou usar a nossa casa como exemplo. Sou eu quem
trago dinheiro para casa, então sou o "Capitalismo".
Sua mãe administra (gasta!) o dinheiro, então ela é
o "Governo". Como nós cuidamos das suas
necessidades, então você é o "Povo". A empregada é
a "Classe trabalhadora", e seu irmão nenê é "O
Futuro". Entendeu, meu filho"?

- Mais ou menos, pai. Vou pensar...

- Naquela noite, acordado pelo choro do irmão nenê, o
menino foi ver o que tinha de errado. Descobriu que
o nenê tinha sujado a fralda e estava todo
emporcalhado. Foi ao quarto dos pais e a sua mãe
estava num sono muito pesado. Então, foi ao quarto da
empregada e viu, através da fechadura, o pai na cama
com a empregada. Como os dois nem percebiam as
batidas que o menino dava na porta, ele voltou pro
quarto e dormiu.

Na manhã seguinte, na hora do café, ele falou pro pai:

- Pai, agora acho que entendi o que é Política!

- Ótimo, filho! Então me explica nas suas palavras...

- Bom, pai, enquanto o Capitalismo **** a Classe
Trabalhadora, o Governo dorme profundamente. O povo
é totalmente ignorado e o Futuro está todo ******!

Thomas 2° Ano enfermagem

Guild Øverlords disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

O interessante da turma da Mafalda é entender como as crianças entendem essas questões sociais e políticas e é dentro da inocencia dessa turminha que a crítica é feita.

Rennan Belarmino N° 06 2° Informática

Web novelas disse...

Em meu ver,pela condição atual da politica em nosso país estar tão crítica,ela considera a palavra "politica" como um nome feio,como um insulto ao próprio país,o q em minha opniao,realmente é,pois só de pensar no atuais "grandes" nomes da politica atual já somos altamente desmoralisados se comparados aos nomes de outros países.

Sarah Yarina Carvalho disse...

Os próprios tornaram isso como um palavrão. E ficou bem assim, um palavrão feito por eles, onde nós estamos sempre no "meio"...

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

O desrespeito com a sociedade , torna a "politica" cada vez mais vergonhosa.
Mafalda, ciente desses conflitos sociais, políticos, culturais, demostra ideologia e contestação através de suas criticas indiretas que são uma triste realidade.
Mafalda é uma brilhante contestadora.

Gabrielle Rose
2° enfermagem

Anônimo disse...

A política no Brasil está cada vez pior, pois os políticos só querem saber de ganhar benefícios para si e não estão nem aí para a população. Quando são eleitos desaparecem, e só voltam a aparecer 4 anos depois atrás de votos. Olha essa outra frase da Mafalda: "Pobrezinha, fizeram de você um mero capacho para limpar os pés antes de entrar no Universo...". A população está sendo tratada assim pelos governantes.Isso é uma vergonha...

MADALENA ANDRADE Nº29
3º INFORMÁTICA

ana kelly disse...

A politica é muito mal vista pelas pessoas, devido a corrupção que há ,esta palavra envergonha a sociedade brasileira.





Ana Kelly,
1 ano de enfermagem.

ana kelly disse...

A politica é muito mal vista pelas pessoas, devido a corrupção que há ,esta palavra envergonha a sociedade brasileira.





Ana Kelly,
1 ano de enfermagem.

ana kelly disse...

A politica é muito mal vista pelas pessoas, devido a corrupção que há ,esta palavra envergonha a sociedade brasileira.





Ana Kelly,
1 ano de enfermagem.

ana kelly disse...

A politica é muito mal vista pelas pessoas, devido a corrupção que há ,esta palavra envergonha a sociedade brasileira.





Ana Kelly,
1 ano de enfermagem.

thaynara do vale 1° de meio ambiente disse...

Ela quis dizer que hoje em dia a política vem sendo desmoralizada pelos inúmeros casos de escândalos e corrupção no governo.

RobsoonSoares =) disse...

A politica é mal vista pelas pessoas, de fato pela a grande corrupção que existe, o desvio de verbas e entre outras corrupções. Quando se fala de politica hoje em dia cria-se um grande conflito , pois ninguém consegue encarar a realidade de frente.A politica citada na tirinha como " Palavrão" se modifica a cada dia mais não sabemos se pra pior ou para melhor , pois apesar de tanta corrupção existem pessoas com uma grande Seriedade e determinação a mudar o nosso Brasil e o Mundo .

Robson Soares
2° Ano De Enfermagem.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Nos dias atuais, com tantos escândalos, roubos e fraudes associados ao nome da política, pronunciá-lo torna-se até "feio"

Mafaalda é tooop na balada *-*

Jheyne Lemos disse...

Mafalda se refere a política como palavrão porque sabe da corrupção que acontece na política. Triste e vergonhoso.

Jheyne Lemos
2° de Informática

Anônimo disse...

mafalda mostra o q acontece atualmente politica sendo sinônimo de algo ruim vamos mudar essa realidade deixando de se preucupar tanto com corrupção e examinando se estamos fazendo nossa parte como cidadãos.Sunamita 1° de enfermagem

Anderson disse...

A política em nosso país, no mundo inteiro, não esta boa coisa e, contanto que um dos maiores fatores que atrapalham o crescimento de um país é a corrupção e, Mafalda fazer essa critica em relação à política e, para que possamos mudar essa situação, precisamos de lideres de serenidade, transparência, que exponha suas ações.

Antônio Anderson
2° de informática

Anônimo disse...

Política é uma palavra que vem em mente o nome corrupção. Os políticos de hoje dó pensam no seu bem estar e no poder, mas na população que é bom, nem querem saber... O fato é que a colocam propagandas na televisão pros "jovens guerreiros" como eles falam pra que mais futuramente sintam a culpa de ter colocado um corrupto a serviço da população.

Ivanna Claudia
2° Enfermagem

Anônimo disse...

Esses comentários seguem muito ao senso comum.É muito comum relacionar política apenas ao âmbito eleições ou Estado. Na realidade a política é intrínseca ao ser humano, pois, somos seres sociais assim afirmava Aristóteles "somos animais políticos" para tanto dependemos viver em harmonia nos mais diversos meios sociais (escola, trabalho, casa) são regras e determinações que garantem um bom convívio uma boa relação.A política segundo Mafalda é negligenciada não só na organização do "Estado" mas também no meio social.