SONETO DE SEPARAÇÃO

sexta-feira, 9 de abril de 2010



De repente do riso fez-se o pranto
Silencioso e branco como a bruma
E das bocas unidas fez-se a espuma
E das mãos espalmadas fez-se o espanto.
De repente da calma fez-se o vento
Que dos olhos desfez a última chama
E da paixão fez-se o pressentimento
E do momento imóvel fez o drama.
De repente, não mais que de repente
Fez-se de triste o que se fez amante
E de sozinho o que se fez contente
Fez-se do amigo próximo o distante
Fez-se da vida uma aventura errante
De repente, não mais que de repente.(Vinícius de Morais)

      Olá galeeeera... diante de tudo que aconteceu hoje, vocês perceberam como eu me emocionei, e como me emocionei....ufffa! Só gostaria de agradecer o grandioso carinho que vocês me proporcionaram e que aquelas lágriamas derramadas sinceramente foram por AMOR A VOCÊS! P.S: Estou escrevendo e chorando!
Diante de tudo, na vida temos agir não só como o coração e sim com a razão! Meu coração pede pra ficar mas....! Eu tenho atá sexta pra tomar essa difícil decisão! O que eu faço?! Um forte abraço!

I oficina da mitologia grega

segunda-feira, 5 de abril de 2010

          Olá galera ! Hoje, 05 de abril de 2010 deu-se início a I oficina da mitologia grega.
          Os alunos da E.E.E.P Santa Rita (Informática - 2° ano), divididos em equipes apresentaram diversos mitos onde destaco: A caixa de Pandora , Eco e Narciso, Os doze trabalhos de Hércules,Peseu e a cabeça de Medusa, As asas de Ícaro , O castigo de Quelone,O rapto de Helena, O cavalo de Tróia, Helena: a demônia, Calisto, Jasão e o gigante de bronze. E ainda tem muito mais!
          É válido ressaltar que a  mitologia grega tem atribuído uma significante influência na cultura, nas artes e na literatura da civilização ocidental e ainda continua a fazer parte da herança e da linguagem do Ocidente. Poetas e artistas — como também intelectuais, estudiosos e outros envolvidos com humanas — das épocas mais remotas até as mais presentes têm se adquirido das inspirações que a mitologia da Grécia antiga possuíam como método de descoberta das inúmeras relevâncias e significados que os temas mitológicos clássicos possuem com o seu contemporâneo.
        Saiba mais! Mitologia grega

Exposição : "MUNDO JURÁSSICO."

        Olá galera! No dia 30 de março de 2010 os alunos da E.E.E.P Santa Rita viajaram à Pré-história! O projeto aula de campo idealizado pelo professor Ivan teve como tema "Mundo Jurássico",exposição que estava localizada no estacionamento do shopping Iguatemi  em uma tenda climatizada de três mil metros quadrados, com dez metros de altura.
         Dentre as réplicas , os alunos conferiram  o famoso e temido Tiranossauro Rex, cujo nome significa réptil rei tirano e é considerado um dos maiores predadores até hoje existentes. O T-Rex viveu na América do Norte entre 70 e 65 milhões de anos atrás e um animal adulto poderia medir até seis metros de altura e 15 metros de comprimento.
         Contemporâneo do T-Rex, porém herbívoro, o Tricerátops é famoso pelos três chifres no seu rosto: dois com cerca de um metro de comprimento sobre os olhos e um de cerca de 20 cm de comprimento na ponta do nariz. O dinossauro media até três metros de altura e tinha nove metros de comprimento, podendo pesar entre seis e oito toneladas.
        Exemplares que viveram há ainda mais tempo encantaram os alunos, como é o caso do Braquiossauro, que viveu entre 150 e 140 milhões de anos atrás em praticamente todos os continentes. O Braquiossauro é um dos maiores animais da época, chegando a medir até 22 metros de altura e pesar 80 toneladas – quase dez vezes mais que um elefante.
        Durante a visitação, as pessoas  fazeram o percurso em grupo,acompanhados de guias bem informados  além de se  orientarem pelos diversos totens ilustrativos com textos sobre a história da vida antes do homem, dos dinossauros, da sua classificação, dos fósseis e muitas outras curiosidades.
       Além  ver e admirar as figuras animadas, montadas em cenários que recriam a vida dos dinossauros e sua trajetória pela Terra, no ambiente interativo os alunos   movimentaram réplicas através de joysticks.Foi simplismente Show!

Ensaio da Orquestra de Câmara Eleazar de Carvalho

sábado, 3 de abril de 2010

Olá a todos! Na útima quarta-feira, 31 de março os alunos do 1° ano (Meio Ambiente e Enfermagem) da E.E.E.P Santa Rita, tiveram o privilégio em assistir o ensaio aberto da Orquestra de Câmara Eleazar de Carvalho , evento este que aconteceu no teatro municipal Pedro Gomes de Matos Júnior. Foi uma verdadeira aula de música. A orquestra apresentou diversos números onde destaco: O ponteiro, Boa noite amor, Picotado e Doce de côco. Além da E.E.EP. Santa Rita participaram  também E.M.E.F Manoel Rodrigues e o Colégio São José.